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Políticas de Troca

PROCEDIMENTOS PARA DEVOLUÇÃO OU TROCA DE MERCADORIAS

Somente serão aceitas devoluções ou trocas de mercadorias se observadas as seguintes condições:

1. RECUSA NO ATO DA ENTREGA DA PRODUTO

  • O produto entregue está em desacordo com o pedido;
  • O produto está sendo entregue em local divergente ao do pedido;
  • A empresa não tem ciência da compra do produto.

1.1 O canhoto da Nota Fiscal O DEVE SER ASSINADO, DESTACADO, OU CARIMBADO pelo cliente;

1.2 Indicar no verso da 1ª via da Nota Fiscal, o motivo da recusa, em caso de pessoa jurídica: carimbar, datar, assinar e devolver ao transportador.

2. TROCA/DEVOLUÇÃO DO PRODUTO APÓS RECEBIMENTO

  • O produto apresenta defeito de fabricação;
  • O produto está em desacordo com o pedido, em perfeitas condições;
  • Não se sentiu satisfeito com o produto.

O cliente poderá solicitar ao nosso departamento de TROCAS a devolução ou troca do produto, porém, as informações abaixo deverão ser consideradas pelo cliente e são de extrema importância.

 

2.1 DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DE COMPRA

Solicitar autorização de Troca/Devolução por telefone (11) 3392-5777 ou pelo e-mail trocas@intersolucao.com.br.

Só será aceita a devolução de produtos sem defeito, no prazo de 07 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto. O desejo de cancelamento da compra deve ser comunicado o mais breve possível (dentro dos sete dias citados acima), seguindo as seguintes regras:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e lacres violados;
  • O frete de envio da devolução do produto é de responsabilidade do cliente, ou seja, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS pela coleta do produto e o frete de envio do mesmo;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios originais e manuais;

O produto deve ser devolvido acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal de venda e de uma Declaração de Devolução assinada e preenchida pelo cliente. Essa Declaração de Devolução é enviada ao cliente via e-mail após a autorização da devolução do produto. Em casos de devolução de produto por Pessoa Jurídica, a empresa deverá emitir uma Nota Fiscal de Devolução com os devidos impostos destacados. Para esclarecimentos sobre a emissão da Nota Fiscal de Devolução, consulte o departamento de TROCAS.

Ressaltamos que o não atendimento das condições acima, poderá implicar na recusa do produto devolvido e o retorno automático do produto ao endereço de origem (cobrança do frete de retorno de responsabilidade do cliente).


IMPORTANTE - 
 Em solicitações de desistência de produtos das categorias CDs, DVDs, Blu-Ray, Jogos (Games) e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.


2.2 TROCA/DEVOLUÇÃO POR DEFEITO/VÍCIO DE FÁBRICA

Em casos de produtos com vícios/defeitos o processo será realizado de acordo com a política de devolução de cada fabricante;

  • Se a mercadoria estiver em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original;
  • Se estiver acompanhada de Nota Fiscal de Devolução/Troca ou Declaração de Devolução para clientes não contribuintes.

Observações: Conforme o Artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possui o prazo de até 07 (sete) dias do recebimento do produto para registrar a desistência da compra a loja, solicitando assim, a devolução do produto adquirido.

Após o prazo de 07 (sete) dias, o fabricante tem por obrigação de reparar o defeito (através das assistências técnicas autorizadas do fabricante que o consumidor deverá se dirigir) no prazo de 30 dias, caso o problema não seja reparado o consumidor poderá solicitar a substituição do equipamento, ou devolução do montante pago acrescido de atualização monetária, ou abatimento proporcional do preço pago, no prazo que deverá ser no mínimo em 07 (sete) dias e no máximo em 180 dias conforme acordo entre ambas as partes (CDC, seção III, Art.18, parágrafo 1, incisos I,II,III e parágrafo 2).

3. RESTITUIÇÃO DOS VALORES

Após a autorização da devolução, envio do produto, entrada fisicamente do produto e análise das condições do mesmo em nosso estoque ou no estoque de nossos distribuidores, o cliente é restituído no valor do produto no período de até 07 (sete) dias. Valores como: frete de envio do produto (que se caracteriza como serviços prestados) não serão restituídos.

A restituição do valor referente à devolução do produto, é realizada através de depósito/transferência em uma conta do próprio cliente. O reembolso não será realizado a outra pessoa física ou empresa que não seja a mesma que realizou a compra.

Mercadorias enviadas com frete a cobrar não serão aceitas em nosso recebimento de mercadorias, SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA.