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Loja Intersolução

TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTO

1. IDENTIFICAÇÃO

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Intersolução Tecnologia e Cultura Ltda, com endereço na Rua Federação Paulista de Futebol, 799, Barra Funda – São Paulo/SP, inscrita no CNPJ/MF sob o número 04.677.682/0001-22, com Inscrição Estadual número 116.231.959.113 com endereço de e-mail vendas@intersolucao.com.br.

2. CONTATO SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

Caso você necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Intersolução disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que desejar fazer. Nosso SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

a) Pelo telefone (11) 3392-5777, de segunda a sexta-feira das 9h às 18:30h, exceto feriados;
b) Pelo Chat, localizado na página principal do site www.intersolucao.com.br;
c) E-mail, sac@intersolucao.com.br.

Em todos os casos, você receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Intersolução disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

3. MODALIDADES

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Intersolução disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

(i) por arrependimento do consumidor; e
(ii) por defeito do produto (vício).

4. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE (NO PRAZO LEGAL)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Intersolução por meio do SAC (Serviço de Atendimento Intersolução) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. CONTATO COM O SAC - Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) por telefone e/ou e-mail a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. ENVIO DO PRODUTO À INTERSOLUÇÃO - O Cliente terá de enviar à Intersolução por correios. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Intersolução poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente através de coleta reversa via transportadora indicada, mediante prévio agendamento.

4.3. CONDIÇÕES DO PRODUTO - Ao receber o Produto, a Intersolução verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

(i) Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e
(ii) Está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. NEGATIVA DO ARREPENDIMENTO - Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Intersolução notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS - Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Intersolução notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca a Intersolução enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a Intersolução providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por:

(i) Disponibilização do valor total do Produto, para utilização em compras imediata em pelo site ou pelo televendas, ou
(ii) Estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete).

Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Intersolução à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto no Centro de Distribuição Intersolução e somente na conta corrente do (a) comprador (a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros e, portanto, tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco XXXXX mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

5. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO (NO PRAZO LEGAL)

Se o Produto adquirido no Site por qualquer Cliente apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. CONTATO COM O SAC - Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) por telefone e/ou e-mail a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. ENVIO DO PRODUTO À INTERSOLUÇÃO - O Cliente terá de enviar à Intersolução por correios. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Intersolução poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente através de coleta reversa via transportadora indicada, mediante prévio agendamento.

5.3. CONDIÇÕES DO PRODUTO - Ao receber o Produto, a Intersolução verificará as suas condições, sendo que:

(i) o Produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
(ii) o defeito apresentado no Produto deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
(iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente ou avarias.

5.4. NEGATIVA DA TROCA OU DEVOLUÇÃO - Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, conforme acima indicado, a Intersolução notificará o Cliente para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. ACEITAÇÃO DA TROCA OU DEVOLUÇÃO - Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Intersolução notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:

(i) Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
(ii) Disponibilização do valor total do Produto, para utilização em compras imediata em pelo site ou pelo televendas.

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:

(i) Disponibilização do valor total do Produto, para utilização em compras imediata em pelo site ou pelo televendas;
(ii) Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Intersolução, com compensação em caso de diferença no preço;
(iii) Pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito ou crédito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado através de Boleto Bancário. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

6. PRODUTO COM DEFEITO APÓS MAIS DE 7 (SETE) DIAS DO RECEBIMENTO

Caso o produto apresente defeito após o 7 (sete) dias corridos do recebimento da mercadoria, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto que tem por obrigação reparar o defeito (através de suas redes de assistências técnicas autorizadas) no prazo de 30 dias, caso o problema não seja reparado o cliente poderá solicitar ao FABRICANTE a substituição do equipamento, ou devolução do montante pago acrescido de atualização monetária, ou abatimento proporcional do preço pago, no prazo que deverá ser no mínimo em 07 (sete) dias e no máximo em 180 dias conforme acordo entre ambas as partes (CDC, seção III, Art.18, parágrafo 1, incisos I,II,III e parágrafo 2).

Nos casos de defeitos após os 7 (sete) dias corridos, a Intersolução, não será responsável por troca ou devolução do produto e/ ou valores de restituição, podendo somente, auxiliar o cliente e como proceder para exercer seu direito à garantia do produto.